AquiaoLado.pt

AquiaoLado.pt

A Pandemia que nos rodeia, leva as empresas a pensar e repensar os seus modelos de funcionamento e a ajustarem-se à "nova" realidade. Já pensou se a sua empresa estivesse a funcionar online? 

Será que ainda existe essa oportunidade?

A pandemia que paralisou o mundo criou uma combinação única de desafios, nunca antes vistos ou sequer pensados. Isto somado ao impacto profundo que experienciamos diariamente, enquanto seres humanos e que irão ter impacto direto no nosso futuro.

Com uma incerteza sem precedentes sobre os negócios e as pessoas neles envolvidas, há uma certeza: uma vez ultrapassada a crise Covid-19, a realidade das empresas será outra. Novos modelos de negócios, inovação, parcerias e novos ecossistemas empresariais estão já a acontecer e terão de surgir em maior escala. Urge identificar as oportunidades reais e as alterações que são exigidas nas operações de cada empresa, para responder a essas mesmas oportunidades de forma oportuna e consciente. A introdução de novos métodos de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas será, com certeza, uma prioridade.

Com os novos incentivos à presença na web através da economia digital, ao comércio eletrónico e à introdução de novos métodos de organização nas práticas comerciais, esta pode ser a oportunidade de direcionar a sua empresa rumo a este novo presente e futuro.

A dinamização das exportações online de produtos Portugueses nos mercados internacionais constitui uma das medidas aprovadas no âmbito do Plano Estratégico 2017-2019 da AICEP, concretizada no programa Exportar Online.

Na Bluetrend contamos com uma vasta experiência na conceção e desenvolvimento de software para plataformas web e mobile nas áreas de comércio eletrónico, pagamentos, eventos (plataforma uingress.com) e gestão de processos. A nossa equipa é composta por colaboradores pioneiros e com larga experiência nas áreas de comércio eletrónico e de integração de sistemas de pagamento online.  Além disso, procuramos consistentemente aliar esta experiência às devidas certificações (Ex: certificação do Sistema de Gestão da Qualidade - NP EN ISO 9001:2015 e certificação do Sistema de Gestão da Segurança da Informação - ISO/IEC 27001:2013).

Na Bluetrend, unimos esforços e optámos, em modo pro bono, por desenvolver uma plataforma online para ajudar os fornecedores / prestadores de produtos / serviços a comunicarem os seus produtos / serviços com os potenciais clientes e marcarem uma posição online neste momento delicado devido ao COVID-19. 

Tirando partido da geolocalização, é nosso objetivo que a plataforma seja um local global para que qualquer pessoa possa, em qualquer ponto do país, encontrar produtos / serviços nas mais diversas categorias e que por vezes estão mais perto do que imaginam. Ao mesmo tempo que se evitam deslocações desnecessárias e a disseminação da pandemia, tentamos também que os pequenos produtores, pequenas e médias empresas consigam sobreviver a esta fase e levar os seus produtos / serviços ao maior número de pessoas que por vezes estão a metros de distância. 

Temos o prazer de informar que a plataforma já está online e que estamos a ter um excelente retorno por parte da comunidade. As adesões estão a acontecer, o que demonstra que juntos somos sempre mais fortes. 

Seria uma honra para nós que pudessem fazer parte desta comunidade online e usufruir assim das suas funcionalidades. 

Reforçamos que o uso da plataforma é gratuito quer para fornecedores / prestadores quer para o utilizador final. É nossa intenção ajudar cada uma das partes a ultrapassar esta fase juntos! 

A Plataforma está disponível em www.aquiaolado.pt e faz parte do diretório do Comércio Digital (em https://www.comerciodigital.pt/pt/diretorio/) onde se podem encontrar as iniciativas online e plataformas digitais que podem ajudar a conectar o seu negócio aos seus clientes.

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços e pretende ajudar a capacitar mais de 50 mil empresas para a digitalização dos seus negócios até 2021.

Na plataforma pode detalhar:

  • Nome / Organização
  • Descrição do estabelecimento e/ou do produto / serviço a fornecer 
  • Medidas adicionais adotadas nesta fase de pandemia COVID-19 (para que os clientes tomem conhecimento das mesmas) 
  • Telefone - Endereço de Website
  • Email 
  • Categorias de serviço / produto 
  • Horário de Funcionamento 
  • Localização do estabelecimento / sede 
  • Modos de entrega disponíveis (no caso de entrega ao domicílio pode especificar qual o raio (km) máximo de entrega) 
  • Métodos de pagamento disponíveis 
  • Fotografias dos seus produtos / serviços e que ilustrem a sua capacidade de fornecimento 
  • Senha de acesso para acesso posterior e onde pode alterar os dados fornecidos (por exemplo alterar as fotografias dos produtos / serviços, menus, cabazes da semana, promoções, etc...).

A pandemia que paralisou o mundo criou uma combinação única de desafios, nunca antes vistos ou sequer pensados. Isto somado ao impacto profundo que experienciamos diariamente, enquanto seres humanos e que irão ter impacto direto no nosso futuro. 

Com uma incerteza sem precedentes sobre os negócios e as pessoas neles envolvidas, uma coisa é certa: uma vez ultrapassada a crise Covid-19, a realidade das empresas será outra. Novos modelos de negócios, inovação, parcerias e novos ecossistemas empresariais estão já a acontecer e terão de surgir em maior escala. 

Urge identificar as oportunidades reais e as alterações que são exigidas nas operações de cada empresa, de modo a responder-lhe de forma oportuna e consciente. 

A introdução de novos métodos de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas deve ser, com certeza, uma prioridade. Hoje, esta pandemia e o próprio estado de emergência, levam a que a interação recaia sobre o digital e se aproxime a “todo o vapor" uma era de grande necessidade de transformação digital, de adaptação e inovação. 

www.aquiaolado.pt pode ser uma dessas oportunidades! 

Avalie os seus recursos e objetivos. Depois, procure a solução que mais se adequa à sua visão. 

Na Bluetrend, o lema é "Simplify Transactions" e estamos sempre abertos a novos desafios e prontos para criar e personalizar as soluções que cada negócio exige.

Em caso de alguma dúvida, questão ou sugestão não hesite em nos contactar.

Fale connosco!





Saiba Mais